Cursos disponíveis

Curso de Alfabetização

LIGUE (61)3344-6041
A concepção de alfabetização e letramento, métodos de alfabetização, fases da alfabetização, a importância da consciência fonológica, discriminação fonológica, nomeação, percepção visual, desenvolvimento visomotor; leitura e interpretação, modos de como lidar com os erros da escrita, organização de ideias, os diferentes tipos de letras e sua relação com a funcionalidade, a interdisciplinaridade na alfabetização, inclusão e processos de avaliação.

Curso de Avaliação e Intervenção Psicopedagógica

LIGUE (61)3344-6041
Síndromes, transtornos e distúrbios da aprendizagem, etapas da avaliação e o consultório.

Minicurso de Inclusão

LIGUE (61)3344-6041
A inclusão ou integração no contexto escolar, desafios da inclusão e estratégias pedagógicas aplicadas a inclusão.

A importância da Equipe Multidisciplinar

LIGUE (61)3344-6041
Integração de vários profissionais da área da saúde e da educação falando sobre a importância de uma equipe multidisciplinar

Estimulando as funções cognitivas com atividades e jogos

LIGUE (61)3344-6041
O cérebro, os processos cognitivos e o desenvolvimento de atividades e jogos para: atenção, memória, percepção, linguagem e raciocínio lógico.
Venda
-20%
Novo
CURSO O DESENHO INFANTIL CURSO O DESENHO INFANTIL Veja mais
Esta oferta termina em

CURSO O DESENHO INFANTIL

Preço: R$150,00

Special Price R$120,00

Data do curso: 10/03/2018 Local: a definir Duração: 4 horas Curso com entrega de Certificação Vagas Limitadas Observação: O pagamento deverá ser realizado até o dia 5 de fevereiro assim a inscrição estará confirmada. A realização do curso está condicionada ao número mínimo de participantes. Podendo ser cancelado. Apresentação de Power Point introdutório, sobre o Desenho Infantil. • A realização da Roda de Desenho nos ajudará na observação das simbologias contidas nos desenhos, e também será importante para descobrirmos e conhecermos os conteúdos conscientes ou inconscientes, que são trazidos nos desenhos. Justificativa: O desenho pode ser considerado uma linguagem sendo assim, temos que ele possui um a linguagem própria , usa os traços, as cores e a posição no espaço como base para sua comunicação. Observar o desenho nos possibilita portanto conhecer quem desenha. Objetivos: - Dar subsídios aos participantes para a compreensão do desenho infantil; - Apresentar o desenho como uma linguagem; - O desenvolvimento e as etapas pelas quais a criança passa até chegar ao desenho adulto; - Trazer os principais simbolismos contidos nos traços do desenho infantil; - As cores e suas simbologias; - A localização do desenho Público alvo – Professores, Coordenadores, Diretores de escolas, Psicopedagogas, Psicólogos, Arteterapeutas e Educadores em geral Conteúdo Programático: - Considerações sobre o desenho como sendo uma linguagem, que tem um vocabulário especifico composto por: traços (fortes ou fracos) , retos ou ondulados, as formas como círculos, quadrados, retângulos, e as cores com as quais a criança pinta os elementos de seu desenho; - Apresentação dos elementos que fazem parte do desenho: figura humana e suas características, casas (elementos da casa) árvores partes que compõem as árvores) outros elementos do desenho, omissões, inclusões e outros aspectos que pouco se observa nos desenhos, é a localização no espaço, organização das cenas. - Conheceremos os estágios do desenho, para que possamos saber se o que a criança traz para o seu desenho está dentro do que é esperado para a sua faixa etária; - Em relação às cores, trarei alguns aspectos das principais cores, sua simbologia, para observarmos se a criança é mais introvertida ou extrovertida; - Prática e investigação por meio do desenho.
Venda
-29%
Novo
Neuroaprendizagem na adaptação curricular Veja mais
Esta oferta termina em

Neuroaprendizagem na adaptação curricular

Preço: R$280,00

Special Price R$200,00

Neuroaprendizagem na adaptação curricular Conteúdo Programático: - Fundamentos da Neurociência na Aprendizagem; - Identificação e caracterização dos alunos com necessidades educacionais especiais; - Educação Inclusiva: conceito, integração x inclusão e a escola inclusiva; - Quando fazer a Adaptação Curricular; - Formas de Adaptações Curriculares; - Aspectos educacionais: currículo, propostas de atendimento, o papel do professor, tipos de avaliação; - Adaptações metodológicas e didáticas; - Modelos de fichas de registros das adaptações e/ou adequações curriculares; - Legislação.